Saúde

4 dicas incríveis para incluir atividade física na rotina

setembro 2, 2018
Tempo de leitura 3 min

Você também está no time de pessoas acima do peso e que precisam incluir atividade física na rotina mas sempre dão a tradicional desculpa da falta de tempo? Então muita atenção: não perca este post!

Muito além da parte estética, tanto o emagrecimento quanto a prática de exercícios trazem inúmeros benefícios para o corpo e a mente a curto, médio e longo prazo.

Quer saber novas informações sobre o assunto? Confira, então, dicas de como se tornar mais ativo sem atrapalhar a rotina!

A importância de incluir atividade física na rotina

Com certeza você já ouviu algo a respeito de quanto o sedentarismo pode ser prejudicial para a saúde. Quando somado a uma alimentação inadequada, ao estresse e à correria cotidiana, ele se transforma em uma verdadeira bomba para o organismo.

A prática de exercícios físicos é fundamental no processo de emagrecimento. Além disso, também melhora a qualidade de vida de modo geral, traz bem-estar emocional e aumento de energia.

O que costuma fazer com que as pessoas desistam dessa prática é a ideia de que para fazer qualquer exercício físico é preciso dispor de muito tempo — o que nem sempre sobra.

Entretanto, saiba que isso não é verdade. Algumas atitudes simples já são suficientes para melhorar sua condição e ocasionar resultados animadores. Continue a leitura e veja as dicas!

1. Reconheça a importância dessa prática

Primeiramente, entenda o quanto será benéfico e importante para sua saúde a inclusão de uma atividade física em sua vida. Ela mudará seu peso, o funcionamento do seu organismo e até seu estado emocional.

Consciente da relevância desse hábito, basta dar os próximos passos!

2. Crie uma rotina saudável

Você não precisa necessariamente se matricular em uma academia: pequenas modificações já fazem diferença. O importante é começar, e não obrigatoriamente em algo grandioso.

Pegue papel e caneta e faça uma análise de como é o seu dia. Veja se há alguma atividade que pode ter o horário modificado ou até mesmo ser substituída por outra mais saudável.

Acordar um pouco mais cedo, por exemplo, ajuda a espantar a preguiça e possibilita mais tempo para realizar tudo que precisa de maneira mais tranquila.

3. Escolha atividades que não tomem muito tempo

Aqui está o ponto principal da sua nova rotina: definir exercícios curtos, que não tomem muito seu tempo. Quer ver como é fácil?

Que tal trocar o elevador pela escada? Seja em casa ou no serviço, fazer essa troca todos os dias já consiste em um exercício valioso para o corpo.

Se você costuma trabalhar de ônibus, que tal descer um ou dois pontos antes e caminhar até o serviço? O mesmo vale caso vá de carro, bastando estacioná-lo um pouco mais longe que o costume.

Lembre-se apenas de usar calçados confortáveis para não sofrer lesões. Se necessário, troque-os antes de entrar no trabalho.

4. Tenha uma companhia como incentivo

Se mesmo com todas essas sugestões você ainda precisa de mais estímulo, que tal convidar uma amiga para mudar a rotina?

Troquem aquela passeada no shopping no final do dia por uma caminhada no parque. Ou aproveitem a meia hora que sobra no horário de almoço para dar uma volta no quarteirão. Assim, sobra tempo para colocar a conversa em dia e, como se não bastasse, uma ainda incentiva a outra.

Incluir atividade física na rotina figura como uma daquelas práticas que não exigem modificações impactantes. Pequenos ajustes são suficientes para você começar a exercitar seu corpo!

Quer saber mais a respeito de como manter rotinas saudáveis e de diversos outros temas relacionados? Aproveite que está aqui no blog e assine nossa newsletter para receber em primeira mão todas as dicas que publicamos!

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