Saúde

4 dicas incríveis para incluir atividade física na rotina

setembro 2, 2018
Tempo de leitura 3 min

Você também está no time de pessoas acima do peso e que precisam incluir atividade física na rotina mas sempre dão a tradicional desculpa da falta de tempo? Então muita atenção: não perca este post!

Muito além da parte estética, tanto o emagrecimento quanto a prática de exercícios trazem inúmeros benefícios para o corpo e a mente a curto, médio e longo prazo.

Quer saber novas informações sobre o assunto? Confira, então, dicas de como se tornar mais ativo sem atrapalhar a rotina!

A importância de incluir atividade física na rotina

Com certeza você já ouviu algo a respeito de quanto o sedentarismo pode ser prejudicial para a saúde. Quando somado a uma alimentação inadequada, ao estresse e à correria cotidiana, ele se transforma em uma verdadeira bomba para o organismo.

A prática de exercícios físicos é fundamental no processo de emagrecimento. Além disso, também melhora a qualidade de vida de modo geral, traz bem-estar emocional e aumento de energia.

O que costuma fazer com que as pessoas desistam dessa prática é a ideia de que para fazer qualquer exercício físico é preciso dispor de muito tempo — o que nem sempre sobra.

Entretanto, saiba que isso não é verdade. Algumas atitudes simples já são suficientes para melhorar sua condição e ocasionar resultados animadores. Continue a leitura e veja as dicas!

1. Reconheça a importância dessa prática

Primeiramente, entenda o quanto será benéfico e importante para sua saúde a inclusão de uma atividade física em sua vida. Ela mudará seu peso, o funcionamento do seu organismo e até seu estado emocional.

Consciente da relevância desse hábito, basta dar os próximos passos!

2. Crie uma rotina saudável

Você não precisa necessariamente se matricular em uma academia: pequenas modificações já fazem diferença. O importante é começar, e não obrigatoriamente em algo grandioso.

Pegue papel e caneta e faça uma análise de como é o seu dia. Veja se há alguma atividade que pode ter o horário modificado ou até mesmo ser substituída por outra mais saudável.

Acordar um pouco mais cedo, e fazer um alongamento diário, por exemplo, ajuda a espantar a preguiça e possibilita mais tempo para realizar tudo que precisa de maneira mais tranquila.

3. Escolha atividades que não tomem muito tempo

Aqui está o ponto principal da sua nova rotina: definir exercícios curtos, que não tomem muito seu tempo. Quer ver como é fácil?

Que tal trocar o elevador pela escada? Seja em casa ou no serviço, fazer essa troca todos os dias já consiste em um exercício valioso para o corpo.

Se você costuma trabalhar de ônibus, que tal descer um ou dois pontos antes e caminhar até o serviço? O mesmo vale caso vá de carro, bastando estacioná-lo um pouco mais longe que o costume.

Lembre-se apenas de usar calçados confortáveis para não sofrer lesões. Se necessário, troque-os antes de entrar no trabalho.

4. Tenha uma companhia como incentivo

Se mesmo com todas essas sugestões você ainda precisa de mais estímulo, considere atividades em grupo. Que tal convidar uma amiga para mudar a rotina?

Troquem aquela passeada no shopping no final do dia por uma caminhada no parque. Ou aproveitem a meia hora que sobra no horário de almoço para dar uma volta no quarteirão. Assim, sobra tempo para colocar a conversa em dia e, como se não bastasse, uma ainda incentiva a outra.

Incluir atividade física na rotina figura como uma daquelas práticas que não exigem modificações impactantes. Pequenos ajustes são suficientes para você começar a exercitar seu corpo!

Quer saber mais a respeito de como manter rotinas saudáveis e de diversos outros temas relacionados? Aproveite que está aqui no blog e assine nossa newsletter para receber em primeira mão todas as dicas que publicamos!

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3 Comentários

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